17 mortes confirmadas pelo coronavírus na China

Já são mais de 550 pessoas infectadas no mundo

Foram registradas 17 mortes em decorrência da infecção pelo coronavírus, detectado inicialmente na China. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (22) pelas autoridades chinesas. Também nesta quarta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne em Genebra, Suíça, para definir se fará a declaração de “emergência de saúde pública de interesse internacional”.

As autoridades chinesas divulgaram balanço da progressão do vírus, que foi detectado no mês passado em Wuhan, cidade situada no centro do país. A maioria dos infectados são da província de Hubei, cuja a capital é Wuhan. A região é um importante centro de transporte doméstico e internacional, algo que preocupa as autoridades do país asiático. 

Brasil

Uma mulher de 35 anos esteve recentemente em Xangai, na China, e desembarcou em Belo Horizonte no último sábado (18). Ela apresenta sintomas similares aos relacionados ao coronavírus, que são compatíveis com uma doença respiratória viral aguda. O caso, que ainda está sob investigação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e caso seja confirmado, poderá  ser o primeiro registro do vírus no Brasil.

Total
0
Shares
Related Posts