21 municípios goianos possuem atuação do PCC, diz MP

Os integrantes do esquema estão envolvidos em diferentes tipos de crimes – (Foto: Reprodução)

Investigação aponta que a facção criminosa trabalha a sua expansão pelo Estado

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) atua de maneira organizada em 21 municípios goianos. Nesta quarta-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou operação e cumpriu 56 mandados de prisão contra envolvidos com o crime no estado.

A investigação identificou membros da facção nos seguintes municípios: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edeia e Jaraguá.

Conforme o MPGO, o objetivo da facção criminosa é a sua expansão e difusão no Estado, tanto que durante as investigações foram encontradas planilhas com o cadastro de centenas de membros cooptados, principalmente dentro do sistema prisional. Os integrantes do esquema estão envolvidos em diferentes tipos de crimes, como homicídios, confrontos policiais, tráfico de drogas e também organização criminosa.

Total
0
Shares
Related Posts