27 prefeitos do MDB defendem aliança com o DEM de Caiado em 2022

Daniel Vilela durante o encontro com a comitiva de prefeitos que endossam a aliança do MDB com o DEM – (Foto: Reprodução)

Carta foi entregue ao presidente estadual do partido nesta quarta-feira

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, recebeu nesta quarta-feira (14), uma carta assinada por 27 dos 28 prefeitos do partido. No documento, os prefeitos emedebistas defendem a formação de uma aliança entre o MDB e o DEM do governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2022.

“Formalizamos por meio desta carta a defesa de que o MDB Goiás apóie a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições gerais do próximo ano. Manifestamos tal posição, de forma aberta e transparente, após diversas conversas nos últimos meses com nosso grupo de prefeitos, com vereadores, militantes do partido e, principalmente, com a população que representamos”, diz o documento.

Conforme os prefeitos emedebistas, a aliança com Caiado é vista como oportunidade de construir um projeto para o futuro do Estado. “Não defendemos apenas uma aliança eleitoral. O que vislumbramos é a oportunidade de construirmos um grande projeto político e administrativo para nosso Estado, unindo lideranças sérias, qualificadas e que têm compromisso verdadeiro com o futuro de Goiás”, argumenta.

No documento, os emedebistas também pontuam que respeitam as opiniões divergentes existentes dentro do partido, mas ressaltam que essas posições não representam os “ideais” do partido.

“Respeitamos as opiniões divergentes que naturalmente existem dentro do nosso partido e estamos permanentemente à disposição para o diálogo. Mas também não podemos deixar que a força e a credibilidade do MDB goiano sejam utilizadas para escorar projetos políticos de grupos que nunca representaram os ideais e as práticas que defendemos”, encerra a carta.

Prefeitos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, é o único gestor emedebista que não assinou o documento. Confira a relação dos prefeitos que assinaram a carta: Haroldo Naves (Campos Verdes); Pábio Mossoró (Valparaíso); André Chaves (Buriti Alegre); Ricardo Goulart (Itarumã); Cebio do Nascimento (Ouvidor); Renato Batista da Silva (Aloândia); Rodrigo Almeida (Cachoeira Dourada); Marcelo Paiva (Anhanguera); Marcos Antônio Carlos (Castelândia); Luiz Martins (Mutunópolis); Álvaro Machado (Barro Alto); Eudes Araújo (Novo Planalto); José Cândido (Santo Antônio da Barra); Milena Moura (Jandaia); Danilo Max (São Patrício); Edson Guimarães (Pontalina); Roberto de Oliveira (Santa Rita do Novo Destino); Eli Siqueira (Hidrolina); Felipe Dias (Orizona); João Pimenta (Nova Aurora); Karla Cristina Moreira (Santa Terezinha de Goiás); Ana Cláudia Oliveira (Caçu); Edmar de Assis (Estrela do Norte); Janezio Pereira da Silva (Guarani); Helio Gontijo (Taquaral); e Humberto Machado (Jataí); Aleomar Rezende (Mineiros).

Confira a carta na íntegra:

Total
0
Shares
Related Posts