Operação Território Seguro mobilizou equipes da GCM, PM, Polícia Civil, Polícia Penal, SEMMA e demais órgãos do Gabinete de Gestão Integrada de Aparecida
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu mais uma etapa da Operação Território Seguro, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), entre os dias 18 e 20 de julho. durante a ação foram realizadas abordagens preventivas, fiscalizações e patrulhamento intensificado em pontos estratégicos, definidos a partir de solicitações da população e da análise de dados criminais.
Durante os três dias de operação, os agentes realizaram 300 abordagens a pessoas, 40 veículos fiscalizados, 5 prisões em flagrante, 3 foragidos da Justiça recapturados, 1 veículo recuperado, 8 veículos apreendidos/removidos, 1 motocicleta apreendida, 3 estabelecimentos fechados, 39 autos de infração, 7 conduções ao Distrito Policial e 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado.
As equipes atuaram nos bairros: Jardim Luz, Jardim dos Ipês, Setor Independência, Mansões Paraíso, Nova Cidade, Alto Paraíso, Dom Bosco, Setor Cascata e Jardim Tiradentes.
Também foram realizadas vistorias em bares e distribuidoras com histórico de ocorrências, além de bloqueios policiais e abordagens a indivíduos em situação de fundada suspeita.
“A orientação do prefeito Leandro Vilela é clara: garantir uma cidade mais segura com ações firmes e integradas. Por isso, retomamos e fortalecemos o GGIM, intensificamos operações conjuntas e investimos em inteligência, equipamentos e na valorização da Guarda Civil Municipal. Essa ação no fim de semana mostra que estamos no caminho certo, com resultados concretos”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Godinho.
A força-tarefa envolveu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (45º BPM), Polícia Civil, Polícia Penal, Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), dentre outros órgãos.