32 pessoas são presas em operação contra foguetório em Goiás

Representantes das forças de segurança de Goiás detalham ações contra pessoas que teriam promovido foguetório em “homenagem” a bandidos mortos no Rio de Janeiro – (Foto: Isabel Oliveira/SSP)

Ação imediata das polícias Civil e Militar acontece após “homenagem” a membros do Comando Vermelho que foram mortos em operação no Rio de Janeiro

As forças de segurança do Estado de Goiás prenderam 32 pessoas por ligação ao foguetório realizado em cidades goianas na noite da última terça-feira (4/11). O ato simultâneo foi uma “homenagem” a integrantes da facção Comando Vermelho (CV) mortos em uma operação policial realizada no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro, que resultou na morte de foragidos goianos ligados à facção.

“Estamos reunidos desde quando foi detectado os primeiros fogos de artifício e fomos a campo com todas as forças de segurança, realizando as primeiras prisões durante a madrugada”, explicou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Renato Brum, nesta quarta-feira (5/11).

Brum ressaltou ainda que a maioria dos presos trata-se de simpatizantes do comando vermelho que “aproveitaram para aparecer nas redes sociais”. “Muitos estão ligados a torcidas organizadas, não são ligados à facção e tentaram mandar um recado aqui em Goiás. Mas nós não aceitamos esse tipo de recado e estamos em atuando com nossas unidades operacionais nas ruas. Estamos preparados, não vamos aceitar desorganização e a resposta vai ser dura contra esses elementos”, assegurou.

A operação se estendeu por diferentes municípios, sendo 14 prisões registradas em Goiânia, seis em Abadia de Goiás, nove em Aparecida de Goiânia e três em Rio Verde. Os presos estão sendo autuados por apologia ao crime, outros foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e porte de entorpecentes.

Até o momento cerca de 30 empresas situadas em Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis já foram fiscalizadas e quase 4 mil fogos de artifício foram apreendidos.

Total
0
Shares
Related Posts