4 secretários do Ministério da Economia pedem exoneração

A informação foi confirmada nesta quinta-feira no fim da tarde pelo Ministério da Economia, gerido por Paulo Guedes – (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pasta disse que as decisões foram de ordem pessoal

Da Agência Brasil

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) no fim da tarde pelo Ministério da Economia. A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração. Em nota, o Ministério da Economia informou que as decisões foram de ordem pessoal.

Recentemente, Funchal e Bittencourt haviam se manifestado contrários a quaisquer medidas que flexibilizem o teto federal de gastos, seja para renovar o auxílio emergencial, seja para ampliar o Bolsa Família e criar o Auxílio Brasil.

Em nota, o Ministério da Economia informou que os pedidos de exoneração foram feitos de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade dos compromissos das duas secretarias. A pasta não informou o nome dos substitutos.

Total
1
Shares
Related Posts