600 colégios estaduais já contam com reforço na segurança e detectores de metal

Todas as unidades da rede estadual se uniram na campanha ‘Todos pela Paz’ – (Foto: Reprodução)

Iniciativa do Governo de Goiás conta com investimento de R$ 1,8 milhão e integra Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar

A rede estadual de ensino em Goiás já conta com o uso de detectores de metais com o objetivo de reforçar a segurança interna. A iniciativa integra a Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar e conta com investimento de R$ 1,8 milhão do Governo de Goiás. Os equipamentos foram adquiridos e estão em processo de entrega.

Até o momento, cerca de 600 escolas já receberam os itens. A orientação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é que seja usado um detector de metal para cada 100 alunos matriculados.

Em abril, todas as unidades da rede estadual se uniram na campanha ‘Todos pela Paz’, que consistiu na realização de ações pedagógicas e palestras voltadas ao combate à propagação do ódio e da violência nas escolas. A ação contou com a parceria da Ordem do Advogados do Brasil/Seção Goiás (OAB/GO), Ministério Público de Goiás (MP-GO), Conselho Estadual de Educação (CEE/GO) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sepe).

Prevenção

Em abril, o governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou a Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar, lei que estabelece protocolos para promover a segurança nas instituições de ensino públicas e privadas de Goiás, incluindo o uso de detectores de metais.

A Política também prevê a interlocução com as páginas de Internet para a remoção de conteúdos impróprios e que fazem a apologia ao crime, além da responsabilização civil, penal e administrativa do agressor, pais e responsáveis e da execução de campanhas de combate ao bullying no ambiente escolar.

Total
0
Shares
Related Posts