Em dois dias, evento disponibilizou à população 171 serviços estaduais gratuitos
O Mutirão Governo de Goiás, que faz parte do programa Goiás Social, realizado neste final de semana em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, registrou cerca de 112 mil atendimentos em 171 serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, qualificação profissional, entre outros. O Estado disponibilizou 2.520 cartões dos programas Aluguel Social e Mães de Goiás e ofertou 3 mil vagas de emprego à comunidade. Também foram emitidas 1.015 carteiras de identidade, maior numero desde a primeira edição, que ocorreu em novembro de 2021.
Os resultados foram comemorados pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado: “Quando eu vejo os resultados, meu coração se aquece. Consigo entender que a gente está no caminho certo, que é ajudar e dar oportunidades, essa é a orientação do governador Ronaldo Caiado: estar presente e levar apoio a quem realmente precisa da mão estendida do Estado”, afirmou.
Para viabilizar a 7ª edição do mutirão, o Governo de Goiás fez parceria com as prefeituras de Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental. Esta foi a segunda vez que a estrutura foi levada ao Entorno do Distrito Federal – na semana passada, os atendimentos foram feitos em Luziânia. Segundo Aristóteles de Paula, que também faz parte da coordenação do evento, a atual gestão identificou uma demanda reprimida na região e, por isso, os dois próximos mutirões estão confirmados em Formosa e Águas Lindas de Goiás.
Também foram distribuídos 222 kits do programa Jovem Aprendiz e 5.870 senhas para atendimentos de saúde, sendo 2.449 somente para oftalmologia. Dentro das ações do programa Goiás Social, a OVG entregou 2.700 cestas básicas, 1.500 cobertores e 1.037 benefícios como cadeiras de rodas e enxovais para bebê, além de kits do Mix do Bem, um alimento nutritivo e saboroso.