“A maior parte do PL quer aliança e não quer que o Wilder seja candidato”, diz Magda
Deputada federal participou de reunião com a cúpula do partido para tratar de composição com a base caidadista
A deputada federal Magda Mofatto participou de reunião envolvendo a cúpula do PL, em Brasília, em que a principal pauta foi a aliança com a base caiadista.
As tratativas giram em torno da pré-candidatura de Wilder Morais (PL) ao Governo de Goiás e a aliança entre a sigla e a base, com objetivo de garantir a segunda vaga ao Senado na chapa a ser liderada por Daniel Vilela (MDB) nas eleições de 2026.
“Foi um diálogo. Às vezes mais acalorado, outras menos, mas sempre diálogo. A maior parte do PL quer aliança e não quer que o Wilder seja candidato, inclusive porque ele não está bem nas pesquisas. Essa também é a vontade de Jair Bolsonaro. Uma parte muito pequena, aquela que não apoia Caiado e Daniel, não quer. Estamos tentando apaziguar.”, declarou Magda Mofatto à coluna Giro do Jornal O Popular.
Entraves
Nos bastidores circula a informação de que o principal entrave para a aliança é a pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) ao Governo de Goiás. Fontes do PL afirmam que o senador bate o pé e não admite a possibilidade de recuar, além disso, ele pretende discutir o assunto tête-à-tête com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entretanto, Wilder também enfrenta barreiras significativas dentro da legenda em Goiás, em que várias lideranças avaliam a aliança com o governador Ronaldo Caiado (PSD) e o vice-governador Daniel Vilela como atalho para conquistar mais uma cadeira no Senado.
Vale destacar que os deputados federais Magda Mofatto, Gustavo Gayer (PL) e Daniel Agrobom (PL) sinalizam positivamente para aliança com Daniel Vilela, assim como o deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL).