Deputado federal Professor Alcides (Progressistas) esteve na tarde desta quinta-feira, dia 03, na diretoria da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
Ele se reuniu com o gerente nacional da Rede Negocial e Executiva de Governo, Cristiano Boaventura, e com os superintendentes nacionais de Relacionamento Institucional e de Operações da Caixa, Magda Dias e Rodrigo Eduardo de Mello.
Entre os assuntos da reunião, o deputado discutiu com os gestores da Caixa um problema que aflige muitos prefeitos de Goiás que são obrigados a se deslocar longas distâncias até as superintendências regionais, em Goiânia ou Anápolis, para encaminhar seus processos e conseguir a liberação dos recursos depositados no banco para as obras nos seus municípios, fato que dificulta a atrasa o trabalho deles.
“Temos uma ótima notícia para os prefeitos. Combinamos com os dirigentes do banco e nos próximos dias levaremos técnicos da Caixa para atender às prefeituras em encontros itinerantes pelo Estado, em atendimentos regionalizados, diminuindo a distância e agilizando a liberação dos processos”, afirmou Professor Alcides.
Segundo o deputado, os atendimentos itinerantes serão organizados de forma que todos os municípios nestas condições sejam atendidos. “Vamos ligar para os prefeitos e suas assessorias para organizarmos junto com a diretoria da Caixa a data dos atendimentos itinerantes em cada região do Estado. Além do atendimento normal sobre o andamento dos processos, os servidores municipais ainda poderão fazer cursos técnicos de aperfeiçoamento nestes eventos, o que vai agilizar os processos e até baratear os custos para os municípios”, declarou.
Agências
Além do atendimento itinerante do banco nos municípios, Professor Alcides solicitou a abertura de duas agências da Caixa, uma na região do Santa Luzia e outra na região Leste de Aparecida, nas proximidades dos distritos empresariais. Segundo ele, a expectativa é de que a solicitação seja atendida. “A Caixa fará os estudos de viabilidade e os superintendentes deixaram claro a disposição em nos atender nestes pedidos”.
Porangatu
Ainda na reunião, o deputado tratou da retomada da obra de reforma do Estádio Municipal de Porangatu. A primeira empreiteira desistiu e a segunda vai assumir o serviço. “O dinheiro, no valor de R$ 750 mil, está na conta da prefeitura e a Caixa já vai liberar a documentação para a retomada da obra nos próximos dias”, afirmou.
Related Posts
Interiorização é esperança para mais de 50 mil venezuelanos no Brasil
Vender todas as suas coisas e deixar o país foi a reação da venezuelana Keila Ruiz Yepez ao…
29 de abril de 2021
Segunda Turma confirma que primeira transexual da FAB não poderia ter sido aposentada no posto de cabo
Atualizada em 20/04/2021, às 17h43 A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso interno…
23 de abril de 2021
Bolsonaro utiliza codinomes nos testes para coronavírus
Tática foi utilizada para preservar a imagem e a privacidade do presidente da República e por questões de…
Câmara Municipal de Aparecida amplia o período de suspensão dos trabalhos
Comunicado já foi repassado aos parlamentares e servidores O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador…