Aava Santiago deixa o PSDB e assume o comando do PSB em Goiás

Aava Santiago e João Campos – (Foto: Reprodução)

Movimento consolida liderança da vereadora mais votada da história de Goiânia, preserva alianças estratégicas e projeta nova etapa de articulação política no estado e no cenário nacional

A vereadora por Goiânia, Aava Santiago, oficializou nesta segunda-feira (5/1) sua saída do PSDB com a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante reunião realizada no Recife (PE). A filiação ocorreu a convite do presidente nacional do PSB, João Campos, prefeito reeleito da capital pernambucana e uma das principais lideranças da legenda no país.

Aava também assume a presidência estadual do PSB em Goiás no lugar do ex-deputado federal Elias Vaz. A vereadora agora passa a liderar todo o processo de organização da sigla visando as eleições de 2026. A filiação no Recife será sucedida de um ato político que será realizado em Goiás.

“Vamos fortalecer a presença nos municípios, impulsionar projetos eleitorais quadros eleitorais de todo o estado e construir uma chapa plural, forte e competitiva para 2026. O PSB tem história, tem projeto nacional e tem muito a contribuir com Goiás”, declarou Aava Santiago.

João Campos fez questão de destacar o papel estratégico que Aava passa a desempenhar dentro da legenda não somente no cenário estadual, mas também no nacional. “Aava é muito bem-vinda ao PSB. É uma liderança jovem, legitimada pelo voto, com atuação consistente, capacidade de articulação e leitura política. Sua chegada fortalece o nosso partido em Goiás e contribui diretamente para a ampliação do nosso campo em todo país”, afirmou o presidente nacional da sigla.

Apesar de deixar o ninho tucano, Aava ressalta que seguirá ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e compromissada com a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Total
0
Shares
Related Posts