ABSURDO: “Morreu quem tinha que morrer”, diz vereador sobre a Covid-19

Delcimar Fortunato diz que a prefeitura faz “trabalho de excelência” na condução da crise sanitária – (Foto Divulgação Câmara de Anápolis)

Político saiu em defesa das ações da prefeitura de Anápolis na condução da crise sanitária provocada pelo coronavírus e fez declaração insensata

Ao defender as ações da prefeitura de Anápolis na condução da crise sanitária provocada pela Covid-19 nesta segunda-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, o vereador Delcimar Fortunato (Avante) fez uma declaração absurda. Da tribuna da Casa de Leis ele disse que “morreu quem tinha que morrer. Não foi por falta de leitos ou de profissionais”. As informações são do portal Mais Goiás.

O vereador classificou como “trabalho de excelência” que a prefeitura realiza no município. “No momento do colapso, não deixamos a desejar, conseguimos atender a demanda”, completou. Entre os atendidos está um primo dele, que se recupera da Covid-19.

Delcimar Fortunato, no entanto, não explicou porque morreram 1.162 pessoas em Anápolis em decorrência da Covid-19 se a prefeitura atendeu à demanda do município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que registrou 37.468 casos, dos quais 35.301 são considerados “curados”.

Neste caso ficou um passivo de 2.167 pessoas, ou seja, a prefeitura de Anápolis não conseguiu tratar ou curar todo mundo como disse o vereador. Além do mais, se foram registrados 37.468 casos, talvez tenha faltado cuidado e zelo da gestão municipal devido ao alto índice de contaminação no município.

O pior é que o dito vereador, para justificar tamanho disparate e insensatez, acusou as gestões do PT de falar que a saúde em Anápolis “está muito ruim”, elogiou o enfrentamento da Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que a União mandou recursos que foram aplicados na área.

Sem recursos em 2021

O presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP), esclareceu que o Governo Federal enviou algum recurso para o município de Anápolis em 2020. Mas que, em 2021, até o momento, “não enviou recursos”. Leandro Ribeiro informou que a Prefeitura de Anápolis, no ano em curso, gasta R$ 6 milhões em recursos próprios. “O Governo Federal tem que mandar recursos este ano e retroagir os gastos que o município fez”, disse.

Fica uma pergunta: Delcimar Fortunato falaria o que falou cara a cara com os familiares das 1.162 pessoas mortas pelo coronavírus em Anápolis? Parece ser um comentário sem noção mesmo!

Total
0
Shares
Related Posts