Adolescente mata criança para roubar e comprar videogame

A Polícia Civil confirmou que um adolescente de 15 anos foi apreendido e confessou (24) ter matado nesta segunda-feira o vizinho, uma criança de apenas 10 anos, com golpes de concreto, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.
O suspeito afirmou que cometeu o crime para furtar objetos da casa da vítima e comprar um videogame e um celular.
A delegada Isabella Abad disse que o adolescente fingiu que queria brincar com João Gabriel Rodrigues dos Santos, o levou para uma mata e o matou. Os dois moravam em casas vizinhas de uma fazenda onde os pais dos dois trabalham como caseiros.
Segundo a delegada, apenas João Gabriel e a mãe dele, que é cega, estavam em casa na hora do crime.
O acusado informou que amarrou os olhos e a boca do garoto com a própria camiseta e deu ao menos três golpes na cabeça dele com um pedaço de concreto.
Ainda de acordo com Isabella Abad, a mãe do menino só percebeu que algo estava errado quando passou a mão na estante e não encontrou a TV, que foi levada da casa juntamente com dois perfumes e dois rádios comunicadores.
O irmão mais novo do acusado, que também tem 10 anos, o acompanhou no ato e contou detalhes do crime à polícia.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, onde vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

Total
0
Shares
Related Posts