Adriana Accorsi é eleita com mais de 95% dos votos para comandar o PT de Goiás

Adriana Accorsi substitui a vereadora Kátia Maria na direção do Diretório Estadual – (Foto: Reprodução)

Deputada assume a presidência do partido com objetivo de aumentar a representatividade da sigla e defender a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi foi eleita como a nova presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás. Ela obteve 6.304 votos (95,85%) votos e substitui a vereadora Kátia Maria na direção do Diretório Estadual. O ex-ministro Edinho Silva foi eleito para a presidência nacional e a professora Neyde Aparecida foi reeleita para o diretório municipal de Goiânia.

“Nós estamos muito animados, muito empolgados, não só por estarmos na presidência do país, com grandes resultados para a população, mas também porque temos uma grande perspectiva de reeleição do presidente Lula, além de aumentar as nossas bancadas estadual e federal, como aconteceu na última eleição”, afirmou a parlamentar.

Adriana assume o comando da sigla com objetivo de conduzir a discussão sobre a presença do PT na próxima eleição para o governo de Goiás, em 2026. “Ainda não temos uma decisão. Mas com certeza teremos. O PT sempre participa das eleições com candidaturas próprias. E vamos participar, provavelmente como cabeça de chapa ou dentro de uma composição ampla, com os partidos progressistas e democráticos”, avaliou.

A nova presidência também tem a missão de defender a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como aumentar a representatividade da sigla no cenário político do estado.

Total
0
Shares
Related Posts