Agentes da GCM de Goiânia agora podem multar motoristas infratores

Para atuar no trabalho de fiscalização de trânsito, os guardas civis realizaram curso preparatório

A partir desta terça-feira (14), 100 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia podem multar motoristas infringirem as leis de trânsito. Para atuar no trabalho de fiscalização de trânsito, os guardas civis realizaram curso preparatório e atividades educativas.

Uma parceria entre a GCM e o Detran-GO foi firmada nessa segunda-feira (13). O convênio entre as instituições tem o objetivo de intensificar as ações de combate aos crimes de trânsito e intensificar as políticas publicas para melhorar a mobilidade urbana. O convênio tem durante de 5 anos.

O convênio estabelece que os guardas civis agora podem atuar nas seguintes funções: Fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas de trânsito de forma isolada ou conjunta com os agentes do Detran; Programar atividades de fiscalização e operações voltadas ao trânsito urbano; Coletar os dados estatísticos de acidentes de trânsito urbano; Planejar ações visando a redução dos acidentes de trânsitos de forma significativa; Planejar e participar, em conjunto com o Detran, de campanhas publicitárias voltadas para a educação de trânsito.

Total
0
Shares
Related Posts