A instituição receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões mensais para gerir a unidade de saúde
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumiu a gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado nesta quarta-feira (1º). A iniciativa segue o termo de cooperação firmado entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) por meio de chamamento público. O período de transição durou 30 dias e o corpo técnico do Einstein já coordena a unidade desde o início da manhã desta quarta-feira.
A sessão de abertura da Chamada Pública para administração do HMAP foi realizada no dia 29 de novembro de 2021 e nove instituições participaram do processo seletivo. Após a análise da documentação, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein foi classificada em primeiro lugar. Para administrar o HMAP, a instituição responsável receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões mensais.
Para o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), a novidade é mais um passo no aprimoramento da Saúde Pública em Aparecida, uma prioridade da gestão municipal. “Estou com uma expectativa maravilhosa, trabalhamos incessantemente para ofertar o que há de melhor para a população e essa é mais uma vitória para nossa cidade. A meta da Prefeitura de Aparecida já está consolidada, queremos que as pessoas tenham uma Saúde Municipal de excelência, no nível da rede privada.”