Prefeitura justifica que demora na assinatura da folha de comprovação de plantão podem provocar atrasos na remuneração
Os problemas do Hospital de Campanha (HCamp) de Porangatu só aumentam. Além dos quatros de pacientes que tiveram que ser transferidos para Uruaçu por causa de uma pane elétrica provocada pela queda de uma árvore na rede de energia no domingo (12), médicos da unidade denunciam que estão com salários atrasados. As informações são do portal Metrópoles.
Em nota, a prefeitura de Porangatu confirmou que os salários dos médicos do mês junho ainda não foram pagos. A unidade atende pacientes com Covid-19, é de responsabilidade do município e recebe verba estadual.
O HCamp de Porangatu é administrado pela organização social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (INMED). Uma empresa de Minas Gerais cuida da manutenção do equipamento que impediu a distribuição de oxigênio após o acidente.
Ainda na nota, a prefeitura informou que ficou acordado que os profissionais de saúde da INMED vão receber seus salários entre os dias 20 e 25 de cada mês. Atrasos na assinatura da folha de comprovação de plantão podem provocar atrasos na remuneração, justificou a prefeitura.