Aliança pelo Brasil filia mortos e eleitores que não existem

Apenas 3,2% do mínimo necessário está validado pela Justiça Eleitoral

Aliança pelo Brasil, partido que está sendo formado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), conseguiu até a última quinta-feira (09) somente 15.721 assinaturas válidas das 492 mil necessárias para a oficialização da legenda. Ou seja, apenas 3,2% do mínimo exigido foram validadas pela Justiça eleitoral.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, 71% das assinaturas foram rejeitadas pela Justiça Eleitoral por diversas razões. Entre elas é de que 44 assinaturas são de pessoas que já faleceram e outras 150 são de eleitores que não existem.

De acordo com o órgão, o principal motivo da rejeição é a assinatura de 18.112 eleitores que já são filiados a outras siglas partidárias existentes, o que não é permitido. Também foram apresentados 1.284 assinaturas duplicadas, 3.352 eleitores que estão com dados divergentes com o sistema eleitoral. Há ainda 98.873 assinaturas em processo de validação.

A legislação determina que o partido tem dois anos para concluir o seu processo de formação, no caso da Aliança pelo Brasil, o prazo expira em dezembro de 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts