Aluguel Social alcança 13 mil famílias beneficiadas em Goiás

Mil moradores de Goiânia receberam cartões do programa que oferece auxílio mensal de R$ 350 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica

A 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás, iniciada neste sábado (09), no cruzamento das avenidas Firenze e Cremona, no Jardim Abaporu, movimentou a região Leste de Goiânia com uma série de serviços destinados à população de 47 bairros da capital e outros seis de Senador Canedo. Neste domingo (10), o evento continua, das 8h às 12h. Mas logo no primeiro dia, a gestão do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), conseguiu alcançar a marca de 13 mil famílias beneficiadas com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

A agência convocou mil moradores de Goiânia para a entrega do cartão do programa. A política pública de habitação, criada no final de novembro do ano passado, oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que não tenham moradia própria.

O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já chegou a 43 municípios em diferentes fases de execução e segue em expansão. A meta do Governo de Goiás é chegar a, pelo menos, 30 mil beneficiários. As inscrições continuam abertas em várias cidades e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br.

Também durante a programação do Mutirão, outras mil famílias foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, como entrega e coleta de assinaturas para a documentação. Tudo é realizado de forma gratuita. 

Total
1
Shares
Related Posts