O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebe nesta quarta-feira (28), às 17h, o grupo de alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) premiado pela Nasa por inventar um chiclete para astronautas. O convite foi uma sugestão do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), que vai acompanhá-los no Palácio do Planalto.
Também está prevista a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, primeiro brasileiro a viajar ao espaço. A Agência Espacial Brasileira (AEB) reconheceu o projeto com certificados pela solução inovadora ao desafio proposto pela Nasa. Além dos estudantes, participam da visita os professores e gestores do Sesi Canaã, em Goiânia.
A equipe goiana superou 70 grupos de 12 países para ganhar o maior prêmio do Torneio de Robótica da Virgínia Ocidental, realizado pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em julho, nos Estados Unidos. São seis meninos e uma menina, com idades de 15 a 17 anos, estudantes de ensino médio.
Related Posts
Maguito e Vanderlan vão para o segundo turno em Goiânia
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela e o candidato do PSD, Vanderlan Cardoso vão…
15 de novembro de 2020
Agência Brasil, 31 anos: audiência recorde e vitórias imensuráveis
Um alerta de novidade dispara na redação do jornal O Mamoré, na cidade de Guajará-Mirim (RO), cada vez…
8 de maio de 2021
SP anuncia vacinação contra COVID-19 de novos grupos com comorbidades e deficiências
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (5) a vacinação contra COVID-19 para novos grupos com comorbidades…
5 de maio de 2021
Brasil registrou mais de 234 milhões de acessos móveis em 2020
Em dezembro de 2020, o Brasil registrou mais de 234 milhões de acessos móveis à internet. Acesso móvel…
3 de maio de 2021