Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Manutenção deixará sistemas do tribunal parcialmente indisponíveis no próximo sábado (15)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que haverá manutenção em seu ambiente de infraestrutura tecnológica no próximo…
13 de maio de 2021
MPF recomenda conservação da Casa JK
Imóvel, que foi tombado em 2003, possui relevante valor histórico O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à União,…
15 de março de 2020
Daniel Vilela critica governador Ronaldo Caiado
Presidente do MDB afirma que o democrata se mostra autoritário e não ouve a sociedade O presidente regional…
Padre Alaor morre vítima de coronavírus
Religioso estava internado há 20 dias tratando da doença, mas não resistiu e faleceu neste domingo A Igreja…