Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Grupo de trabalho discute o posicionamento dos órgãos acadêmicos sobre tecnologia 5G; acompanhe
Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília Tecnologia 5G pode possibilitar a Internet das Coisas O grupo de trabalho sobre…
5 de maio de 2021
Renovado e mais seguro, novo segmento da BR-267/MS é liberado
Motoristas que trafegam pelo Mato Grosso do Sul e a população do estado podem conferir as melhorias em…
13 de maio de 2021
Guias para pagamento de títulos de regularização fundiária podem ser emitidas pela internet
Os agricultores beneficiários da ação de regularização fundiária executada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)…
23 de abril de 2021
Auxílio emergencial de R$ 600 é prorrogado
Benefício atende quase 65 milhões de brasileiros Da Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) assinou na…
%d