Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Pedidos de falência sobem 28,9% em junho
Pedidos de Recuperação Judicial aumentam em 82,2% Os pedidos de falência voltaram a subir e registraram alta de…
Eleições 2020: Veter se reúne com vereadores
Após articulação de Caiado, base de Mendanha apresenta fissuras Após a articulação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que…
Deputados devem apreciar 68 projetos de lei nesta 4ª feira, 28
Os deputados da Casa de Leis goiana devem apreciar na tarde de hoje, durante sessão ordinária, que inicia…
28 de abril de 2021
Ação policial recupera eletrônicos roubados
Operação foi realizada em diversos bairros de Goiânia Após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF),…
6 de abril de 2020