Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Governo de Goiás lança campanha contra violência doméstica
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, lançou nesta segunda-feira (30) nova campanha…
1 de dezembro de 2020
TSE barra prefeito eleito e determina novas eleições em Bom Jesus de Goiás
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão desta quinta-feira (3), o registro de candidatura de…
3 de dezembro de 2020
Ao vivo: programa vai levar TV digital a todos os lares brasileiros
Na Semana das Comunicações, foi lançado o Programa Digitaliza Brasil. Com ele, o sinal da TV digital deve…
6 de maio de 2021
Festas clandestinas são interrompidas pelo Comitê de Blitze na capital e Grande SP
O Comitê de Blitze, formado por órgãos fiscalizadores do Governo do Estado de SP e da Prefeitura de…
25 de abril de 2021