Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Retorno presencial de escolas e faculdades segue dividindo opiniões em Plenário
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Joice Hasselmann, relatora do projeto A proposta que pode determinar a reabertura de escolas…
23 de abril de 2021
Preso trio acusado de aplicar golpe em casas lotéricas
O golpe tem vitimado estabelecimentos deste tipo em todo o País A Polícia Civil do Estado de Goiás,…
Candidatura de Maguito ganha força
Ex-prefeito de Aparecida teria recebido o aval para disputar as eleições 2020 Após a transferência do domicílio eleitoral…
19 de março de 2020
Pesquisa Serpes aponta empate técnico entre Vanderlan e Maguito
No terceiro levantamento do Instituto, o candidato do PSD continua à frente, mas emedebista diminui diferença Vanderlan Cardoso…