Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Exportações do agro em março batem recorde de US$ 11,57 bilhões
As exportações do agronegócio brasileiro atingiram o valor recorde para o mês de março, alcançando US$ 11,57 bilhões.…
23 de abril de 2021
Acidente com ônibus do transporte coletivo deixa vários feridos
Segundo passageiros, veículo perdeu o freio e bateu na traseira de outro ônibus Um grave acidente aconteceu por…
Goiás tem superávit na balança comercial de setembro
Dados divulgados pelo Ministério da Economia apontam que Estado registrou 3,41% de participação nas exportações brasileiras O saldo…
Sistema unificará vendas on-line de imóveis da União, estados e municípios
O Governo Federal lançará, em maio, o VendasGov, uma plataforma unificada destinada à União, estados e municípios que…
23 de abril de 2021