Terceiro a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) questionou a redução do preço do leite in natura pago aos produtores e dos elevados custos de produção. Como já fez em outras oportunidades ao tratar do assunto, o parlamentar defendeu que o Governo federal suspenda a importação de leite em pó, como forma de proteger o mercado interno.
Amauri destacou que a crise do setor se dá por falta de uma política pública para o segmento, o qual, segundo ele, é um grande gerador de postos de trabalho. “O produtor de leite gera milhões e milhões de empregos nesse País”, ressaltou.
O integrante do Patriota disse, ainda, existir o que classifica de “cartel do setor lácteo”, formado, em seu entendimento, por grandes laticínios. “Esses laticínios exercem um controle de migração do produtor de leite. Eles estão deixando o produtor na mão e à míngua”, finalizou Amauri.
Related Posts
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
Medidas visam a diminuir impacto da covid-19 sobre economia Da Agência Brasil Terminar o mês escolhendo quais boletos…
13 de abril de 2020
Início das Atividades
A Agência de Notícias da Assembleia divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões,…
4 de maio de 2021
Comissão presidida pelo ministro Benedito Gonçalves realiza audiência pública sobre segurança e racismo nesta sexta (16)
Está marcada para esta sexta-feira (16), às 10h, a audiência pública virtual sobre segurança pública e racismo promovida…
3 de maio de 2021
Filha diz que Flordelis é “cabeça n° 1” do assassinato de pastor
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Roberta dos Santos disse que Flordelis influenciava e manipulava filhos Filha adotiva da deputada…
23 de abril de 2021