Obra custou cerca de R$ 22 milhões aos cofres do parlamento aparecidense. Prédio conta com placas solares para geração de energia limpa, além de outros itens tecnológicos e sustentáveis
Nesta segunda-feira (24), às 17h30, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza (PL), inaugura a nova sede do Parlamento aparecidense. A construção, que desde a retomada pela atual gestão custou cerca de R$ 22 milhões, que foram custeados por economias efetuadas pela Casa de Leis, sob a atual gestão.
“É um marco sem dúvida nenhuma, até porque antes dela continuávamos no aluguel. A obra havia começado alguns anos atrás e estava paralisada há mais de dois anos. Nossa estratégia foi economizar para retomar a construção com recursos em caixa. E foi exatamente isso que fizemos: retomamos a obra em janeiro de 2023 e agora, em tempo recorde, ela será entregue em junho de 2024.”, declarou André Fortaleza.
O prédio, que será chamado de Palácio Léo Mendanha, em homenagem ao ex-vereador por Aparecida, ex-deputado estadual e pai do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB).
Estrutura
A nova sede Câmara de Aparecida terá capacidade para acomodar 32 parlamentares, além dos cinco membros da mesa diretora, que ficarão na parte superior do plenário. O local também conta com uma galeria com 150 assentos para o público. As instalações também contam com placas solares para geração de energia limpa, além dentre outros itens tecnológicos e sustentáveis.
Veja como ficou: