Ao avaliar racha de federação, Delegado Waldir provoca: “Lula não aguenta 2 segundos de debate com Caiado”

Presidente do Detran-GO e vice-presidente estadual do União Brasil, Delegado Waldir – (Foto: Reprodução)

Presidente do Detran-GO diz que o governador não deve deixar o União Brasil por conta de sua estrutura ramificada em todo o país

O presidente do Detran-GO e vice-presidente estadual do União Brasil, Delegado Waldir, afirmou, em entrevista ao Goiás365, que não está descartado o rompimento da federação formada com o Progressistas, uma vez que ainda não foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para Waldir, são “meras ilações” as especulações de que Caiado avalia deixar o União Brasil para disputar a Presidência da República em 2026. “Conversar com partido a, b ou c é normal da política. Mas o Caiado é um político de poucos partidos. Ele não vai migrar de um partido que tem dezenas de deputados federais, senadores, centenas de prefeitos e uma mega estrutura para buscar um outro espaço.”, considerou.

Conforme Delegado Waldir, o União Brasil mantém o apoio ao projeto presidencial do governador Ronaldo Caiado (UB) e o problema estaria no partido aliado, o Progressistas, situação que pode resultar até na ruptura da federação.

“É mais fácil encerrar essa federação, que não foi homologada pelo TSE, do que tirar o governador Caiado da candidatura à presidência da República.”, defendeu.

Durante entrevista, Waldir destacou que Caiado reúne condições para representar o campo da direita e polarizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Delegado Waldir ainda fez questão de provocar o petista ao afirmar: “O atual presidente da República [Lula] não aguenta 2 segundos de debate com o nosso governador [Ronaldo Caiado].”

Confira:

Total
0
Shares
Related Posts