Projeto beneficia trabalhadores operacionais, administrativos, auxiliares, técnicos e analistas da prefeitura
A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira (3) o Projeto de Lei Nº 075/2023, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Operacionais, Administrativos, Auxiliares, Técnicos e Analistas da prefeitura de Aparecida de Goiânia.
O vereador Isaac Martins (Patriota), líder do prefeito Vilmar mariano (Patriota) na Câmara, defendeu, juntamente do presidente André Fortaleza (MDB) e demais vereadores, uma emenda modificativa, assinada de forma coletiva, estabelecendo que a lei de imediato e não em 120 dias após sua publicação.
“Diminuir o prazo para que esses servidores possam começar a receber é de muita importância, pois serão quatro meses a menos que terão que aguardar”, explicou Isaac Martins.
André Fortaleza disse que o projeto faz justiça aos trabalhadores e o que importa é o resultado final, que é a defesa dos direitos de todo servidor, principalmente daquelas categorias menos valorizadas.
Assim, fica regulamentado o plano de carreira dos seguintes cargos: agente administrativo, analista em assuntos sociais, analista em comunicação social, analista em cultura e desporto, analista em informática, analista em obras e urbanismo, analista em organização e finanças, analista em segurança do trabalho, artífice operacional, auxiliar administrativo, auxiliar de artífice operacional, auxiliar de serviços diversos, motorista, operador de máquinas, técnico de nível médio e trabalhador urbano.
Ao todo, o plano de carreira alcançará cerca de 4.187 cargos.