Vereador do União Brasil poderia disputar a presidência da Câmara Municipal, mas teria aberto a mão em troca de apoio em 2026
Um dos nomes cotados para a presidência da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia é o do vereador Isaac Martins (União Brasil).
Está indo para o terceiro mandado e foi também o terceiro mais bem votado destas eleições, com 3.573 votos.
Assim, ele tem credenciais e apoio político suficientes para elegê-lo presidente do Legilativo municipal.
Mas o projeto de Isaac Martins é ser eleito deputado estadual nas próximas eleições. Para isso, fechou apoio a Gilsão Meu Povo (MDB) e este se comprometeu a apoiar a candidatura do colega a deputado estadual.
Não dá para cravar se o grupo que apoia Gilsão Meu Povo está todo fechado com Isaac Martins para deputado, mas no acordo teria sido acertado o apoio do ex-prefeito Gustavo Mendanha ao vereador para 2026.
A articulação, no entanto, está restrita a esse grupo, disse um vereador. O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) não foi consultado sobre a possibilidade.
Situação que pode, inclusive, criar mal-estar na base governista já que uma decisão como esta passa, primeiramente, pela mesa do chefe do executivo municipal.
Nas eleições estaduais de 2022, Isaac Martins ficou na segunda suplência de deputado estadual concorrendo pela antigo Patriota, hoje PRD, e obtendo 13.726 votos.