Aparecida inicia vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 20

Coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro explica como será o cronograma de vacinação – (Foto Rodrigo Estrela / Secom Aparecida)

Imunização destinada a profissionais de saúde e idosos e pessoas com deficiência que vivem em abrigos será realizada in loco, por equipe da SMS

Começa nesta quarta-feira (20), às 8h, a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia. Nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Coronavírus e idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência. As 7,2 mil doses de vacinas disponíveis no município serão aplicadas in loco, nas unidades de saúde e abrigos da cidade pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao todo, segundo informações do Governo Federal, virão 200 mil doses para a cidade, o que corresponde a um terço da população aparecidense. Porém, neste momento, com as 7,2 mil doses disponibilizadas, 44% dos profissionais de saúde do município que atuam em unidades públicas e privadas e toda a população idosa e de pessoas com deficiência que vivem em abrigos será imunizada.

O planejamento do Ministério da Saúde (MS) é para que conforme outras remessas cheguem em Goiás, a vacinação seja ampliada para todos idosos e profissionais de Saúde (não apenas os que estão na linha de frente), pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, profissionais do transporte coletivo e caminhoneiros. Esses grupos estão divididos em quatro fases da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Grupo prioritário

“Nesta primeira etapa, a imunização é destinada a profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid e aos idosos e pessoas com deficiência que moram em abrigos. Assim que chegar mais doses, iremos ampliar esse público, imunizando também pessoas acima de 75 anos e, gradativamente, todos pertencentes aos grupos prioritários definidos pelo MS. Ressalto que todos os profissionais de saúde serão imunizados”, afirmou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Total
0
Shares
Related Posts