Aparecida inicia vacinação infantil contra a covid-19 nesta quinta-feira

Primeira instituição visitada pelas equipes de Imunização será o Colégio Estadual Jardim Cascatas

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) inicia uma série de visitas em escolas da cidade para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Segundo previsão da pasta, mais de 50 instituições escolares da cidade, entre públicas e privadas, receberão as equipes de Imunização. O primeiro ciclo de visitas vai até o dia 28 de fevereiro, contudo, novas escolas devem ser contempladas até o final da Campanha.

A primeira instituição a ser visitada pela SMS é o Colégio Estadual Jardim Cascatas, principal escola da comunidade quilombola da cidade. No local, a vacinação ocorrerá em dois dias, nesta quinta-feira e na sexta-feira (21), nos dois turnos: das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. 

Para receber a vacina contra a covid-19, as crianças precisam estar acompanhadas de seu responsável legal. Caso o responsável não possa comparecer no Colégio nos dias e horários estipulados para a imunização, é necessário assinar termo de autorização. Nesses casos, a criança será vacinada, estando acompanhada de um representante da escola. Além disso, a aplicação da vacina ocorre mediante apresentação da certidão de nascimento ou RG e cartão SUS ou CPF. 

Total
8
Shares
Related Posts