Medida foi adotada por causa do aumento do número de casos de Covid-19, inclusive entre servidores
O Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), novas medidas restritivas com intuito de diminuir a disseminação do coronavírus.
A alta na taxa de ocupação de leitos contra a Covid-19 e o surgimento de casos entre funcionários fez acender a luz amarela na Casa.
Portaria da presidência da Câmara determina que a partir de hoje ficam fechados os espaços destinados ao plenário em geral, as galerias que dão acesso ao mesmo, bem como os espaços destinados à imprensa e público em geral. Fica permitido apenas o trânsito de vereadores e servidores que façam parte dos trabalhos essenciais à condução das sessões. Também estão suspensas solenidades diversas às sessões ordinárias e extraordinárias, quando convocadas.
Os gabinetes vão funcionar com capacidade máxima de 50% dos assessores. A visitação aos vereadores, assim como aos demais departamentos da Câmara, será limitada ao máximo de duas pessoas por vez.
Os chefes de departamentos vão organizar trabalho em modo home office e rodízio, se necessário.
“As medidas adotadas podem sofrer modificações a qualquer momento, seja para aumentar ou flexibilizar. O acompanhamento será diário. É fundamental fazermos nossa parte”, declarou André Fortaleza.