Willian Panda disse que o poder está concentrado nas mãos dos secretários da Fazenda, de Governo e Casa Civil e do Procurador-Geral e que eles não respeitam nem ao prefeito
Debate quente na sessão ordinária desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal cria clima favorável para reforma administrativa na prefeitura de Aparecida de Goiânia.
A discussão girou em torno da falta de autonomia financeira da maioria dos secretários nas suas pastas, o que limita a atuação de cada um, e a falta de compromisso de alguns deles com a gestão do prefeito Vilmar Mariano (MDB).
O comentário mais contundente foi do vereador Willian Panda (PSB). Ele foi secretário municipal de Habitação entre 2021 e início de 2022 e sugeriu ao prefeito Vilmar Mariano a demissão de uma “trinca” de secretários que centralizam o poder na prefeitura.
“Centralizaram tanto o poder na prefeitura que nem o próprio prefeito Gustavo (Mendanha) mandava mais. Essa é a grande verdade. Centralizaram o poder numa trinca de secretários. Eu os chamo de zero votos. Sãos os três zero votos. Não têm o voto de ninguém, não tem moral política de ninguém, mas são três secretários que mandam e desmandam nas demandas técnicas, mas também nas demandas políticas da cidade, está aí o grande erro”, declarou.
Willian Panda disse ainda que o trio não respeita o próprio prefeito. “Os caras não respeitam seus companheiros secretários. Os caras não respeitam o próprio prefeito, não respeitaram o Gustavo. E agora eu acho que eles vão ter que respeitar o Vilmar porque é um modelo diferente. Eu conheço o Vilmar e sei que não vai aceitar isso”.
E ele concluiu: “Eu já falei isso para o Vilmar. A boa gestão dele passa por mexer nessa trinca de secretários: André Rosa (Fazenda), Fábio Passáglia (Governo) e Fábio Camargo (Procuradoria).
Ao final do seu discurso, o vereador Willian Panda recebeu aplausos da plateia que estava na galeria da Câmara Municipal de Aparecida.
O presidente da Casa, vereador André Fortaleza (MDB), disse que os demais secretários nem são chamados para discutir o orçamento das suas pastas.