Presidente do sindicato explica que em breve o assunto será debatido pela categoria
A aplicação de R$ 40 milhões efetuada pelo AparecidaPrev no Banco Master em junho de 2024 também preocupa os profissionais da Educação. De acordo com o novo presidente do Sintego de Aparecida de Goiânia, Antônio Carlos dos Santos Gontijo, o sindicato vai procurar esclarecimentos por parte da diretoria do instituto de previdência e dos representantes do conselho fiscal.
“Nós vamos procurar a presidente do AparecidaPrev e solicitar as devidas informações, inclusive, com os representantes do conselho fiscal que são indicados e também tem indicação do Sintego”, afirmou.
Para Antônio Carlos, a avaliação do caso será feita nos próximos dias junto a assessoria jurídica e em seguida a situação será discutida com a categoria, a fim de definir qual posição será tomada.
“A responsabilização e o ressarcimento é o que nos interessa”, declarou o presidente do Sintego de Aparecida, que ainda acrescentou: “A gente acredita nas instituições, que elas possam fazer as devidas investigações e, especialmente, as responsabilização dos envolvidos”.
Outras manifestações
O presidente do SindGuardas–Goiás, Ronaldo Egídio e a secretária de assuntos jurídicos do SindiSaúde, Flaviana Alves Barbosa também já manifestaram em favor da investigação do caso e cobraram o ressarcimento do montante aplicado pelo AparecidaPrev no Banco Master.
LEIA MAIS: