Apenas 1 deputado estadual é eleito

O deputado estadual Diego Sorgatto (DEM) venceu a eleição, com 57,1% dos votos em Luziânia, seguido do também deputado estadual Wilde Cambão (PSD), que alcançou 19,8% dos votos válidos. Da coligação proporcional PSDB-PSB-Cidadania (antigo PPS) feita em 2018, a vitória de Sorgatto (eleito pelo PSDB, hoje no DEM) abre espaço para o primeiro suplente, Francisco Oliveira (PSDB), tomar posse em janeiro na Alego.

Em Anápolis, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) ainda tem chance de vitória. Ele vai disputar o segundo turno da eleição para prefeito contra Roberto Naves (PP). Neste primeiro turno, Naves recebeu 46,6% dos votos válidos e Gomide alcançou 28,8%. Da coligação proporcional PT-PCdoB, ocorrida em 2018, se Gomide vencer no segundo turno, quem assume mandato de deputada é a primeira suplente Tatiana Lemos (PCdoB). Tatiana foi candidata à Câmara de Vereadores nesse domingo (15) e não foi eleita.

Nenhum dos cinco deputados estaduais que disputaram a eleição em Goiânia foi para o segundo turno. A mais bem votada foi Delegada Adriana Accorsi (PT), em terceiro, com 13,3% dos votos válidos, seguida de Major Araújo (PSL), sexto colocado, com 3,3% dos votos válidos. Na sequência veio Alysson Lima (Solidariedade), oitavo colocado com 2,7% dos votos válidos. Em nono lugar está Virmondes Cruvinel (Cidadania), com 1,6% dos votos e, em décimo lugar, apareceu Talles Barreto (PSDB), com 0,9%.

O deputado estadual Julio Pina (PRTB) ficou em quarto lugar na eleição de Senador Canedo, com 3,3% dos votos válidos. O eleito foi Fernando Pellozo (PSD). Em Catalão, Gustavo Sebba (PSDB) ficou em terceiro lugar, com 9,6%. O ex-deputado Adib Elias (Podemos) foi reeleito prefeito.

Em Trindade, o deputado Dr. Antonio (DEM) ficou em segundo lugar com 28,5% dos votos válidos, atrás de Marden, do Patriota, que foi eleito. Em Jataí, o deputado Zé Carapô, do DC, ficou em quarto lugar, com 6,2% dos votos válidos. O eleito foi Humberto Machado (MDB).

Total
0
Shares
Related Posts