Apenas 17% dos municípios goianos seguem decreto estadual de combate ao coronavírus

Um dos motivos apontados por autoridades de saúde para o crescimento da Covid-19 é o baixo isolamento social, que atualmente está em 37%

Levantamento feito pela Associação Goiana de Municípios (AGM) mostra que apenas 42 dos 246 municípios de Goiás aderiram ao decreto do governador Ronaldo Caiado na íntegra. Ou seja, apenas 17% dos refeitos aderiam ao chamamento do governador. A maioria das cidades segue outras flexibilizações e datas de fechamento definidas pelos próprios prefeitos.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que até este sábado, dia 4, foram registrados 28.511 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há 621 óbitos confirmados. No Estado, há 69.697 casos suspeitos em investigação. Outros 32.636 já foram descartados.

Há 49 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 491 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Um dos motivos apontados por autoridades de saúde para o crescimento da Covid-19 é o baixo isolamento social, que atualmente está em 37%. Para elevar esse índice, o governo de Goiás contava com a adesão de todos os municípios goianos, o que não aconteceu. O ideal seria, pelo menos, 50%.

A AGM emitiu uma nota técnica orientando aos municípios associados a acatarem o decreto estadual publicado em 29 de junho. Goiânia aderiu ao decreto estadual e o comércio não essencial fica fechado por 14 dias. Depois reabre por 14 dias. É o chamado fechamento alternado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts