Após 27 anos foragido, homem é preso pela PC suspeito de mandar matar a esposa

O indivíduo foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão, por homicídio qualificado – (Foto: Reprodução)

Indivíduo foi detido na zona rural de Barro Alto

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianésia (Cartório de Investigação Cibernética) – 15ª DRP, cumpriu na manhã da última sexta-feira (28/11), um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por homicídio qualificado cometido há 27 anos, no município de Açailândia/MA.

A prisão ocorreu na Fazenda Chão Nativo, zona rural de Barro Alto, após trabalho integrado com o CAOP da 3ª DRP de Anápolis e com a Polícia Civil do Maranhão.

O homicídio foi planejado pelo autor para viver com a amante. De acordo com a denúncia e a sentença condenatória, em 16 de março de 1996, o investigado levou a vítima, sua esposa, para um passeio. Durante o trajeto, ambos foram abordados por três executores contratados para matá-la.

O processo aponta que o autor mantinha um relacionamento extraconjugal e planejou a morte da esposa para viver com a amante.

As investigações da época concluíram que o crime foi planejado com antecedência e que o autor contou com o apoio de um comparsa, responsável por contatar os executores. Autor e comparsa se articularam com um intermediário, que cobrou R$ 6 mil pelo crime.

Após tentativas frustradas, foi decidido que o próprio autor facilitaria a execução, entregando a vítima. A vítima foi localizada dias depois, em área de matagal, morta por disparos de arma de fogo.

O autor foi condenado pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Açailândia/MA a 18 anos e 8 meses de reclusão, por homicídio qualificado. O investigado confessou o crime durante o processo. Mesmo após a condenação definitiva, permaneceu foragido até ser localizado em Goiás.

A localização do alvo foi possível graças ao compartilhamento de informações entre o Cartório de Investigação Cibernética de Goianésia, o CAOP/3ª DRP de Anápolis e a Polícia Civil do Maranhão.

Total
0
Shares
Related Posts