A pauta de trabalho dos vereadores será voltada as ações durante a pandemia provocada pelo coronavírus
Após as críticas feitas em editorial publicado pelo Goiás365, de que a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia estava omissa em relação as ações de combate ao coronavírus (Covid-19), os vereadores resolveram convocar uma reunião extraordinária para esta segunda-feira (30), às 16h, com objetivo de discutir as ações do parlamento neste período de crise.
De acordo com o vereador Rosildo Manoel (Progressistas), o encontro será para discutir sobre o empenho dos R$ 50 milhões contingenciados do orçamento pelo prefeito em exercício, Veter Martins (PSD).
“Qual o plano B de Aparecida de Goiânia? O que está sendo pensado? Quantos respiradores podem ser comprados? Onde serão montados? É isso que temos que questionar na hora de aprovar os projetos”, pontuou o parlamentar.
Além do valor contingenciado, os vereadores pretendem colocar na pauta a discussão sobre a prorrogação dos impostos municipais e as ações que estão sendo planejadas pela pasta da Saúde, com objetivo de inibir o aumento do número de pessoas infectadas.