Após protestos, Prefeitura de Aparecida revê escalonamento

Comércios de cada macrozona passam a fechar somente uma vez de segunda à sexta-feira

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 anunciou nesta terça-feira (14) a revisão das regras de escalonamento no muncípio de Aparecida de Goiânia. Com isso, as regras que entram em vigor já nesta quarta-feira (15) são referentes ao cenário amarelo estipulado pela portaria 035/2020. Dessa forma, os comércios da cidade passam a fechar apenas uma vez de segunda à sexta-feira, conforme escalonamento de cada macrozona, e aos domingos, em toda a cidade.

A mudança passou a ser discutida após as manifestações dos empresários que integram os segmentos essenciais, que foram obrigados a fechar as portas nas últimas semanas. Na sexta-feira (10), diversos comerciantes realizaram uma carreata que saiu do Setor Garavelo e percorreu a cidade até a Cidade Administrativa.

Após a pressão, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) se reuniu por videoconferência com algumas lideranças do setor nesta segunda-feira (13) e nesta terça-feira tomou a decisão de rever as regras do escalonamento.

Com a decisão, restaurantes e academias também voltam a funcionar. No entanto precisam aguardar a publicação da portaria com os protocolos sanitários, que será publicada ainda nesta semana.  

Com o escalonamento regional no cenário amarelo as exceções para os domingos são os serviços considerados essenciais. Já durante a semana as exceções estão listadas no artigo 7º da Portaria 035/2020.

Confira o cronograma de escalonamento que passa a vigorar nesta quarta-feira – (Foto: Reprodução)
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts