Segundo a Polícia Civil, vítima estava no quarto dormindo quando foi morta a machadadas
Um mistério que durava 17 meses chegou ao fim esta semana. Wesley de Jesus Oliveira procurou a delegacia contou à polícia que ele foi o autor do homicídio de José Rosa Ferreira, de 70 anos, ocorrido em maio de 2019.
Ele contou aos policiais que foi até a casa do idoso, no Setor Perobeiras, em Mineiros, no Sudoeste de Goiás, entrou no quarto onde ele dormia e o matou com um machado. Depois, saiu andando pela porta da frente e ninguém testemunhou o crime.
A confissão se deu porque o homem, segundo a Polícia Civil (PC), está “psicologicamente abalado” com o ocorrido e que não queria mais esconder o que fez.
Segundo o delegado Marcos Guerini, que investiga o caso, Wesley de Jesus matou José Rosa porque, dias antes, ambos haviam discutido em razão de que a vítima tinha o hábito de buscar água na casa de seu compadre, sem permissão.
No dia do crime, ele entrou pelo fundo da casa, viu que a vítima estava dormindo e a matou com machadadas.
O corpo do idoso foi encontrado por uma vizinha no dia 10 de maio do ano passado, com sinais de violência, já em estado de decomposição.
A PC concluiu o inquérito nesta quarta-feira (21).
O acusado vai aguardar o julgamento em liberdade, mas responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e por empregar recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A pena prevista para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de reclusão.