Articulação do presidente da Assembleia é vista com surpresa pelo Palácio das Esmeraldas
O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Lissauer Vieira (sem partido), surpreendeu o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, ao se aliar com vice-governador, Lincoln Tejota e seu pai, o conselheiro do TCE, Sebastião Tejota, para indicações simultâneas para os tribunais. A informação é do Jornal O Popular.
Lissauer acertou com a base na Assembleia a sua indicação para o TCE, no lugar de Sebastião Tejota, que vai se aposentar do tribunal para disputar mandato de deputado estadual, sendo beneficiado com as bases do presidente da Assembleia. Em contrapartida, Lincoln será indicado para uma cadeira no TCM, no lugar do ex-deputado estadual Valcenôr Braz, que vai se aposentar. Braz, inclusive, será beneficiado com aposentadoria integral devido a um projeto de lei que já tramita na Alego, resultado de articulação de Vieira.
Ainda tem mais. Com a saída iminente de Humberto Aidar para o TCM, o comando da CCJ caí sob a tutela do deputado Dr. Antonio (União Brasil) e a presidência da Alego fica com o deputado Henrique Arantes (MDB), caso Lissauer de fato saia.
A desistência de Lissauer de disputar as eleições deste ano surpreendeu o comando do PSD. Agora, Vilmar Rocha luta contra o tempo para formar chapa de deputados federais.
A avaliação do Palácio das Esmeraldas é de que essa articulação encampada por Lissauer e a família Tejota seria uma resposta à indicação do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, para a vice de Caiado.
Outro fator motivador para a articulação, do lado da família Tejota é a Federação firmada entre o PSDB e o Cidadania, que obriga Lincoln, presidente estadual do Cidadania, a caminhar novamente com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), nas eleições deste ano.