"As pessoas podem ter certeza, farei o melhor governo que essa cidade já teve", declara Gustavo Mendanha

Em entrevista ao Goiás365, candidato emedebista comenta sobre os desafios da gestão e sobre a formação da coligação nas eleições deste ano

Em entrevista ao Goiás365, o prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), comentou sobre os desafios e o aprendizado obtido ao longo do seu mandato. Além disso, o emedebista pontuou sobre a formação de sua coligação, que é classificada como a maior do país.

O emedebista ainda explica como é conciliar partidos antagônicos em torno do seu projeto eleitoral. Outro tema abordado na entrevista é sobre antigos adversários políticos de Mendanha hoje integrarem a base de seu projeto.

Confira a entrevista na íntegra:

Goiás365 – Falta pouco mais de dois meses para encerrar o seu mandato frente ao Poder Executivo de Aparecida de Goiânia. Qual o principal aprendizado obtido ao longo do exercício deste mandato?

Gustavo Mendanha – Acho que fizemos muito. Nós demos sequência ao trabalho que Maguito [Vilela] executava aqui com muito zelo com a cidade. Maguito deu uma nova perspectiva para Aparecida e nós precisávamos de continuar avançando. Me lembro, inclusive, de uma das publicidades que nós fazíamos: “O Maguito fez e o Gustavo vai continuar”. E de fato essa é uma marca que nós conseguimos. Continuamos avançando, investimos muito em infraestrutura, investimos muito em educação, saúde, que eu acho que é uma das marcas muito fortes do meu governo. Estamos a passos muito largos para tornar a cidade de Aparecida uma cidade inteligente.

Goiás365 – Qual o principal desafio?

Gustavo Mendanha – Temos vários desafios. Infraestrutura. Nós não temos asfalto em todas as ruas, nós temos que universalizar água e esgoto, reformar todas as escolas, construir novas praças, trazer qualidade de vida para a população, que é algo que a gente sempre busca. E continuar sendo essa cidade atrativa, empreendedora, onde as pessoas de fato tem oportunidade. Isso é algo que nós vamos continuar persistindo para que cada dia mais, aqueles que escolham morar em Aparecida tenham qualidade de vida e tenham emprego.

Goiás365 – Alguns opositores da campanha de 2016 são seus aliados neste momento. Como fez para aglutinar apoio de antigos adversários?

Gustavo Mendanha – Eu sempre tive diplomacia com todos. Tenho diplomacia com o governador Ronaldo Caiado, embora não seja do meu partido. Politicamente nós não temos relação, mas administrativamente nós temos. Esse respeito eu sempre tive com os meus adversários e eu acho que isso foi importante para chegar nesse momento e ter o apoio do Professor Alcides, do deputado Marlúcio Pereira e não só deles. Eu acho que de outras figuras importantes. Esses dois disputaram o pleito, mas eu tive vários que em outro momento não estavam comigo e estão conosco hoje.

Goiás365 – Como conseguiu conciliar em uma coligação a presença de partidos antagônicos em torno do seu projeto de reeleição para a campanha deste ano?

Gustavo Mendanha – Eu vou dizer o que o Cairo Salim disse quando desistiu para apoiar a minha candidatura. Ele falou: “Gustavo, em cada canto que vou as pessoas diziam que iriam te apoiar. Para que eu iria contra? Para que eu iria enfrentar esse projeto?”. Eu acho que esse é o momento. Independente de bandeira partidária, independente de qual grupo que esse partido possa representar, nós entendemos que realmente as pessoas querem continuidade. Por isso, talvez que eu tive tanto apoio político. Então, de fato é a maior coligação que nós temos no país, acho que isso aumenta a minha responsabilidade. Talvez seja mais cobrado no futuro governo, sendo eleito por conta disso. Eu fico muito feliz, gosto de desafios e as pessoas podem ter certeza, farei o melhor governo que essa cidade já teve.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts