Jovem teria utilizado as próprias roupas para se matar
O jovem Alan Pereira dos Reis, 22, que confessou ter assassinado a namorada e gerente de hipermercado Fernanda Souza, de 33 anos, em Bela Vista de Goiás, foi encontrado morto na manhã deste sábado, dia 22, dentro da cela onde foi colocado no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a Polícia Científica e a Polícia Civil apuram o ocorrido.
O detento estava sozinho na cela, onde foi colocado na manhã de ontem. A suspeita é que Alan dos Reis teria usado as próprias roupas que vestia para se enforcar na cela. Um procedimento interno vai apurar as circunstâncias do suicídio.
A DGPA se manifestou por meio de nota: “Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração da morte de custodiado que cumpria pena no Núcleo de Custódia, que veio a óbito neste sábado”, diz trecho do comunicado.
Crime
A Polícia Civil localizou o corpo de Fernanda Souza na última quarta-feira, dia 19, depois de uma semana que ela havia desaparecido, na zona rural do município de Piracanjuba. Ao delegado de Bela Vista de Goiás, Antônio André Santos, o namorado da vítima confessou o crime sob a justificativa de que ela havia ofendido os seus filhos.
Depois de matá-la enforcada, Alan continuou com o carro da vítima, utilizou o cartão de crédito dela e foi passear com a ex-mulher e os filhos num shopping de Aparecida de Goiânia, onde fez compras e alimentou a família. “A gente percebeu, na investigação desse caso, um machismo latente de um indivíduo frio e sanguinário que matou cruelmente uma mulher simplesmente por causa de uma discussão”, disse o delegado Antônio André. O namoro dos dois durou cerca de dias.
Ele foi preso dentro de um ônibus, em Marianópolis, no Tocantins, quando viajava com destino ao Pará.
G365 ([email protected])