Assessoria da Câmara de Aparecida admite atraso na atualização do Portal da Transparência

Recesso e férias de funcionários teriam prejudicado o trabalho na Casa

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia admitiu, em nota, que realmente há atraso na atualização de informações importantes no Portal da Transparência da Casa, conforme denunciou ontem o Goiás365, sob alegação de aumento de serviço e devido a férias de alguns servidores.

“De fato, está faltando atualizar os meses de dezembro e janeiro, muito por conta de serem meses mais corridos já que, além do recesso, é um período no qual a maioria dos funcionários tira férias. No entanto, isso não justifica a falha e nos próximos dias já serão atualizados no site”, diz a nota.

Os dados referentes ao quadro de funcionários e seu relatório analítico de pessoal foi atualizado pela última vez no dia 18 de dezembro de 2019, com dados referentes ao mês de novembro.

Desde então, os dados referentes a licitações, balancetes em andamento é que foram devidamente atualizados.

Para se ter noção da gravidade, na aba que deveria mostrar as receitas da Câmara Municipal as informações não são atualizadas desde o dia 17 de agosto de 2017.

Este caso é reincidente, uma vez que no ano passado foram veiculadas matérias sobre o mesmo tema, a falta de atualização do Portal da Transparência da Câmara.

Atualizados

A aba de despesas foi atualizada pela última vez no dia 14 de janeiro deste ano, com dados referentes ao mês de dezembro passado. Os demonstrativos de gestão fiscal simplificados estão atualizados, a última publicação foi realizada no dia 21 de janeiro desde ano, com dados do último quadrimestre.

G365 ([email protected])

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