Atual diretoria do AparecidaPrev vai à Câmara detalhar operação com o Banco Master

Márcia Tinoco, atual presidente do AparecidaPrev, vai à Câmara Municipal – (Foto Reprodução Rede Social)

Márcia Tinoco e sua equipe vão prestar esclarecimentos aos vereadores na manhã desta segunda-feira (08/12)

A atual presidente do AparecidaPrev, Márcia Tinoco, estará na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (08/12), a partir das 9 horas, quando vai dar detalhes internos aos vereadores sobre a operação da autarquia com o Banco Master, ocorrida no ano passado.

Ela participará, como convidada, da sessão ordinária da Casa e estará acompanhada pelo diretor financeiro Khayo Eduardo Pires de Oliveira e outros membros da diretoria do AparecidaPrev.

A presença dos atuais gestores do Fundo de Previdência de Aparecida de Goiânia na Câmara é fundamental para os vereadores esclarecerem como foi definida a compra de R$ 40 milhões em letras financeiras do Banco Master e pode fundamentar a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI)na Casa para investigar e denunciar possíveis irregularidades na operação e os responsáveis pela mesma.

“Essa Casa tem o direito de saber informações sobre como foi feito todo o processo. Foram processos administrativos internos e tudo aparenta ter havido manipulação de documentos para fazer com que aquela instituição cumprisse as normativas para que fosse feito o investimento”, declarou o vereador Isaac Martins, autor do requerimento aprovado pela maioria dos vereadores que convidou Márcia Tinoco a dar esclarecimentos à Câmara.

Gestão passada

A operação do AparecidaPrev com o Banco Master foi feita em junho de 2024, na gestão do ex-prefeito Vilmar Mariano.

Apesar de não ser a presidente da autarquia na época da aplicação dos R$ 40 milhões no Banco Master, os vereadores consideram que Márcia Tinoco e sua equipe têm muito a contribuir com informações sobre o caso.

Total
0
Shares
Related Posts