Aulas da Rede municipal de Aparecida começam na segunda-feira

Abertura oficial do ano letivo ocorrerá às 7h, no EMEI Wilsonina de Fátima, no Setor Independência Mansões

Serão iniciadas nesta segunda-feira (24), as aulas nas 115 unidades escolares da rede pública de ensino de Aparecida, da qual fazem parte Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Entidades Filantrópicas conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação (SME). A abertura oficial do ano letivo está prevista para ocorrer às 7h, na Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Wilsonina de Fátima, no Setor Independência Mansões, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), do vice-prefeito Vilmar Mariano (Podemos) e do secretário de Educação, professor Divino Gustavo.

De acordo com a SME, até o momento, a previsão é de que neste ano as aulas aconteçam exclusivamente no regime presencial e contando com a participação dos quase 43 mil alunos matriculados. A medida será adotada nas séries do Ensino Fundamental I e II, com 38 mil alunos, divididos em 33 mil no Ensino Fundamental I e quase 6 mil no Fundamental II e nas turmas dos Agrupamentos da Educação Infantil, nas etapas de creche e pré-escola, que contam atualmente com 8.739 crianças, sendo 7.600 nas unidades municipais e quase duas mil nas conveniadas.

“A SME está trabalhando para que o retorno presencial ocorra de maneira segura e, neste sentido, além da vacinação, que já está avançada na terceira dose e das crianças com idades de 5 a 11 anos que já começaram a ser imunizadas, todas as nossas unidades seguirão os protocolos de segurança para prevenir a disseminação do vírus e assegurar ao mesmo tempo a qualidade do ensino”, comentou o secretário da pasta, professor Divino Gustavo.

Conforme orienta a Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem da SME, o primeiro movimento das unidades educacionais da Rede Municipal será no sentido de orientar os alunos em relação ao comportamento e aos cuidados que devem ser tomados neste momento de pandemia. O uso de máscara será indispensável.

Durante as aulas e atividades recreativas, deverá ser mantido distanciamento seguro entre os alunos. As unidades terão também materiais para a higienização adequada, tais como o detergente para lavagem das mãos e álcool 70%.

Total
3
Shares
Related Posts