Partido conta com a mescla de nomes experimentados nas urnas e novatos
O partido Progressistas, liderado pelo ex-ministro Alexandre Baldy, que também é pré-candidato ao Senado, aposta que fará uma grande bancada de deputados estaduais com cinco representantes na Assembleia Legislativa.
“Nos empenhamos muito para trazer homens e mulheres, filiados ou não ao partido, e lideranças políticas que se identifiquem com as premissas do Progressistas. Agora, estamos com uma lista bem ‘encorpada’ de nomes fortes que representam nossa legenda”, destacou Alexandre Baldy.
Um dos nomes é o da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves. Ela é mulher do prefeito da cidade Roberto Naves. Outro nome é o da também anapolina Thaís Souza, atualmente vereadora na cidade, militante da proteção aos animais.
O pré-candidato a deputado estadual Marcos Cabral é recém-chegado ao Progressistas. Cabral está hoje na assessoria especial do governador Ronaldo Caiado (UB). Em nível estadual já esteve à frente de importantes pastas no governo do Estado como Secretário da Cidadania e da Goinfra. Também foi prefeito por três mandatos de Santa Terezinha, no Vale do São Patrício.
Outro nome é do ex-vereador em Goiânia por três mandatos, Edson Automóveis, que tem bases também em Aparecida de Goiânia e Buriti Alegre. Era bastante ligado a Iris Rezende e Maguito Vilela. O ex-radialista Luciano Lima também é aposta do partido. Conhecido na região Sudeste do Estado, Lima já foi candidato a prefeito de Jataí e a deputado federal, conseguindo quase 20 mil votos. Professor e advogado, é especialista em trânsito, com milhares de ex-alunos na região Sudoeste do Estado.