O quadro sucessório no município ainda é uma incógnita para as eleições de 2024
O município de Bela Vista de Goiás tem pelo menos quatro pré-candidatos com potencial para chegar a prefeito nas eleições do ano que vem. Entre eles estão no páreo os ex-prefeitos Marcos Teles (PT) e Eurípedes do Carmo (Podemos), o vice-prefeito Juliano Moreira (PL) e o presidente da Câmara Municipal Dione do Cará (Progressistas).
Nome conhecido e reconhecido no município por ter feito boa gestão na prefeitura, Marcos Teles está entre os primeiros colocados nas pesquisas. Ele é amigo de dois políticos influentes no Brasil e que podem decidir a eleição a seu favor em Bela Vista de Goiás.
Sendo candidato, Marcos Teles terá apoio incondicional do presidente Lula (PT) e do Secretário Executivo do Ministério de Relações Institucionais da Presidência República, Olavo Noleto.
Outro nome forte é o do ex-prefeito Eurípedes do Carmo, presidente do Podemos de Goiás e da Goiás Fomento. Ele é da confiança do governador Ronaldo Caiado (UB) e, além disso, conta com apoio da maioria das igrejas evangélicas.
Juliano Moreira e Dione do Cará atuam para ter o apoio da prefeita Nárcia Kelly (Progressistas). Ela é bem avaliada e tem forças para eleger seu sucessor. O quadro sucessório em Bela Vista de Goiás ainda é uma incógnita, mas a prefeitura deverá ser entregue a um destes nomes candidatos nas eleições de 2024.