“Irmão”
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirma que nunca vai disputar nada contra o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, a quem classifica como “irmão”. “Politicamente sou MDB e estou ao lado do meu irmão Daniel Vilela e nunca vou disputar nada com ele. Administrativamente vou continuar conversando com quem quiser dialogar e trabalhar pelo pelo bem da população. Aprendi a separar as coisas com o Maguito”, declara Mendanha.
Azedou
O clima entre o presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, o deputado Adriano Baldy e o deputado Professor Alcides azedou de vez. Não há entendimento e também não há mais vontade política para que haja reconciliação entre Professor e Baldy.
Goiânia
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), trabalha para concluir a reforma administrativa ainda neste mês. Projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal com objetivo de reestruturar a administração e as competências das secretarias.
Porangatu
As famílias Valadares e Fernandes podem repetir o embate eleitoral de 2020 em 2022. É que Givago Valadares, filho da prefeitura Vanuza Valadares, e o ex-prefeito Pedro Fernandes devem disputar a Assembleia Legislativa.
Goianira
O prefeito de Goianira, Carlão da Fox, pode deixar a prefeitura e o PSDB para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Democratas em 2022.
Articulação
O PSD deve promover uma reunião entre o presidente nacional, Gilberto Kassab, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, e mais cinco deputados federais por Goiás. O objetivo é de atrair mais nomes para o projeto eleitoral do partido em 2022, que pode tentar lançar Meirelles na disputa ao governo.
Ligação
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), ligou para o líder comunitário de Aparecida, Felype Róbson, para parabenizar pelo seu aniversário de 38 anos.