Mais convites
Insatisfeito no Progressistas, o deputado federal Professor Alcides já foi convidado por diversos partidos, entre eles o PL, PTB, PRTB, PSDB, MDB e nos últimos dias, o parlamentar foi procurado pelo presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha. Para aliados, Professor Alcides sempre reforça que a decisão sobre o novo abrigo será tomada em conjunto com o seu grupo político, que hoje é composto por mais de 30 prefeitos, além de diversos vice-prefeitos, vereadores e lideranças distribuídas em todas as regiões do Estado.
Projeto eleitoral
O advogado Wallace Braz, que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022, também participa das articulações em busca de novo abrigo para o deputado Professor Alcides. Braz deve seguir o mesmo caminho do parlamentar.
“Estelionato eleitoral”
A ida da vereadora Valéria Pettersen (MDB) para Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia repercutiu negativamente em Aparecida de Goiânia. Algumas lideranças chamaram a atitude de “estelionato eleitoral”, pois ela “abandonou o mandato com menos de 4 meses de exercício”.
Racha
Alguns emedebistas afirmam que a ida de Valéria Pettersen externa o racha existente dentro do MDB de Daniel Vilela, afinal de contas, ela assumiu o posto deixado por Euler Morais, aliado fiel a Maguito Vilela.
Pré-candidata
Valéria Pettersen deve ficar pouco tempo no cargo em Goiânia. Nos bastidores, comenta-se que ela é pré-candidata a deputada estadual.
Pode vir
Inclusive, o nome de Euler Morais, demissionário do secretariado de Rogério Cruz (Republicanos), pode ser abrigado em Aparecida de Goiânia.
Segunda dose
Goiás possui 44.530 pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasadas. A situação é motivo de preocupação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que pede para a população seguir o ciclo de vacinação.
Rotina diferente
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia mudou drasticamente a rotina de 2020 para 2021. Nos primeiros quatro meses deste ano, nenhuma sessão ordinária foi encerrada por falta de quórum. Já em 2020, falta de quórum era rotina.