01/08/2023
Professor Alcides busca apoio de líder religioso
Deputado federal Professor Alcides (PL) conversou nesta segunda-feira (31) com o Apóstolo César Agusto, chefão da Igreja Fonte da Vida, que tem milhares de fiéis na Região Metropolitana de Goiâania. Foi lá pedir apoio à sua pretenção de ser candidato a prefeito de Aparecida no ano que vem. Vale destacar que o filho do Apóstolo, pastor Fábio Sousa, é o primeiro suplente de deputado federal do PL. Professor Alcides saiu do encontro certo que de terá apoio de toda a família Fonte da Vida.
Retorno
Os trabalhos no plenário da Câmara de Aparecida serão retomados nesta terça-feira, 1º de agosto. Com pauta extensa por causa do pacotão de 14 projetos do prefeito Vilmar Mariano, os debates devem ser acalorados.
Custo
A criação de novas secretarias e cargos comissionados já se tornou a principal pauta. Presidente André Foraleza (MDB) diz que do jeito que está, essa reforma administrativa custará R$ 22 milhões por ano ao erário municipal e não será aprovada. Já o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) diz que custará R$ 8 milhões.
Habilidade
Líder do governo na Câmara Municipal, Isaac Martins (Patriota) e os demais vereadores da base do prefeito Vilmar Mariano terão que ter habilidade e poder de negociação para aprovar esse pacotão.
Deu errado
A estratégia do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) era fazer com que o deputado federal Professor Alcides (PL) rompesse a aliança. Ele, inclusive, mandou recado pela imprensa. Mas não certo certo.
Polarização
Diante da pressa e do posicionamento do Professor Alcides em não se posicionar, Vilmar Mariano resolveu demitir os dois secretários indicados por ele: Professor Divino Gustavo (Educação) e Cláudio Éverson (Relações Institucionais). Assim, Vilmar antecipou a eleição e promoveu polarização com Professor Alcdes.
Caça às bruxas
As demissões de comissionados na prefeitura de Aparecida seguem essa semana nos demais escalões. Quem estiver com Professor Alcides terá a opção de mudar de lado. Caso contrário…
Novos secretários
O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) teve participação decisiva nas mexidas do prefeito Vilmar Mariano na sua equipe nesta segunda-feira (31). Ele indicou a Professora Idelma Oliveira para a Educação e Vanilson Bueno para a Secretaria de Relações Institucionais.
2024 é agora
O nome da Professora Idelma Oliveira é cotado hoje para ser candidata a vice-prefeita de Vilmar Mariano no ano que vem, com o aval do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Do outro lado
Pelo lado do Professor Alcides, os nomes cotados são Max Menezes (PSD) e André Fortaleza.
Pergunta
Será que a participação do ex-deputado federal Leandro Vilela, sobrinho de Maguito Vilela, em evento da prefeitura de Aparecida foi casual ou intencional?