Contratos renegociados
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), vai prestar contas dos primeiros 90 dias de sua gestão. A apresentação dos dados será no dia 06 de abril, durante a sessão ordinária. Informação apurada pelo Blog é de que a economia mensal já obtida nos primeiros meses de 2021 é significativa.
Pamonha para a ministra
O deputado federal João Campos (Republicanos) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), presentearam a ministra Damares Alves com uma caixa de isopor recheada de pamonhas. “E quando os seus amigos sendo um Deputado lá de Goiás e o prefeito de Goiânia te trazem amor em forma de pamonha??”, publicou a ministra em suas redes sociais.
Seguros, por enquanto
Euler Morais (Relações Institucionais), Leandro Vilela (Extraordinária), Luiz Bittencourt (Infraestrutura Urbana), Pedro Chaves (Mobilidade) e Gean Carvalho (Secretário Executivo de Assuntos Estratégicos) são as indicações do MDB que estão asseguradas na prefeitura de Goiânia, pelo menos, por enquanto.
Clima pesado
Dentro do MDB o clima está pesado. A repercussão da reforma administrativa na prefeitura de Goiânia tem provocado dois sentimentos entre os emedebistas: espanto e revolta.
Satisfação geral
Ex-vereadores derrotados nas eleições 2020 estão felizes com os cargos de secretários-executivos. Afinal de contas, eles recebem quase o mesmo valor que recebiam enquanto vereadores e ainda não são cobrados diariamente pela população.
Só de boa
Tem alguns secretários-executivos que não comparecem ao expediente na Cidade Administrativa há um bom tempo. E olha que ainda estamos no mês de março. Se está assim agora, em plena pandemia, imagina em julho.
Educação
A vereadora Valéria Pettersen (MDB) vai continuar na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. A aventura como secretária de Educação em Goiânia não será dessa vez.
Quem assume
O cotado da vez para assumir a Secretaria de Educação de Goiânia, atualmente gerida por Marcelo Ferreira da Costa, é o vereador Wellington Bessa (DC). Com a nomeação, quem assume a cadeira de Bessa na Câmara da capital é o suplente Raphael da Saúde (DC).