Postura elogiada
Vereador André Fortaleza (MDB) destaca a atuação do governador Ronaldo Caiado (DEM) no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Eu tenho admiração pelo governador, ele é firme”, e ainda reforçou: “Admiro e valorizo os políticos que não temem falar a verdade em momentos tão difíceis como os atuais. Eu dou valor aos políticos que falam o que o povo não quer ouvir. Agora, quando vejo politiqueiros com o discurso que tem que abrir, com os hospitais lotados, eu não posso concordar”.
Expectativa
Há a expectativa na família Mendanha e também na cúpula da prefeitura de que o prefeito Gustavo receba alta médica para participar das homenagens de despedida de seu pai, Léo Mendanha.
Abalado
O MDB de Aparecida está abalado após as perdas de Maguito Vilela e Léo Mendanha. Ambos eram classificados como exemplos de postura republicana e democrática, além de serem fieis ao partido.
Mesma chapa
Deputado federal Professor Alcides (Progressistas) teve encontro na tarde desta quarta-feira (7) com o colega Célio Silveira (PSDB), em Brasília. Os dois estão descontentes com seus partidos e podem concorrer à reeleição no ano que vem na mesma chapa, mas por outra legenda.
Carta na manga
A proximidade do ex-prefeito Iris Rezende (MDB) com o governador Ronaldo Caiado (DEM) pode ser fundamental para que a aliança MDB e DEM seja consolidada em 2022 de maneira coesa.
Trocas
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), busca se fortalecer junto a políticos que disputaram as eleições recentemente, para ocupar os cargos deixados pelos emedebistas. Muitos dos que saíram nos últimos dias não tem os nomes testados nas urnas há um bom tempo.
Beneficiado
Quem pode se dar bem nessa disputa por espaço é Romário Policarpo (Patriota), que é o vice-prefeito informal com mais força política no estado, afinal de contas, preside a Câmara Municipal de Goiânia.