Lideranças do PSDB fomentam a aproximação com prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). O objetivo da movimentação seria de construir uma frente de oposição para disputar o Governo de Goiás contra o governador Ronaldo Caiado (DEM), em 2022. Atuação seria oposta ao que vem trabalhando nos últimos meses o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que teria se aproximado de Caiado. Ao Blog, fontes próximas a Mendanha afirmam que essa mobilização nasceu junto a pessoas ligadas ao ex-governador Marconi Perillo e não teria agradado o núcleo duro do prefeito.
Vacinas
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) trabalha para viabilizar a aquisição de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19. O emedebista disse ao Blog que o excedente deve ser distribuído aos demais municípios da Região Centro-Sul, que firmarem aliança com Aparecida.
MDB
Único virtual candidato pelo MDB nas eleições em 2022 para deputado estadual é o secretário Max Menezes. Conforme o presidente do partido em Aparecida, Tarcísio Francisco dos Santos, o assunto ainda não foi colocado em pauta para discussão.
Pode disputar
O ex-vereador por Aparecida de Goiânia Manoel Nascimento (DEM) foi procurado nos últimos dias por dois partidos. O objetivo seria para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Reforma
O presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza (MDB), reformou o plenário, criou estrutura para atender a imprensa e iniciou a transmissão das sessões com câmera profissional. Antes, a transmissão dos trabalhos na Casa de Leis era feita por celular.
Articulações
O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) foi convidado pelo comando nacional do Podemos para ir para a sigla, que hoje tem José Nelto como seu presidente em Goiás. Nelto pode ir parar no DEM.